Notícias

Primeira rodada de recondicionamento finalizada

Adicionado por Lauro Schuck aproximadamente 4 anos atrás

Em 14/09 foi finalizada a primeira rodada de recondicionamentos de todos os dispositivos. Com trabalho em equipe, foram revisados: todos os 39 desktops (dos quais 14 apresentaram problemas para serem recondicionados e vão precisar de análise individual) e 22 monitores (5 com problemas).

Fora o serviço de revisão dos equipamentos que apresentaram falhas, ainda falta inventariar quantos e quais equipamentos precisam ser encomendados para a construção de computadores funcionais. As faltas mais evidentes são fontes para notebooks e monitores para os desktops, mas provavelmente ainda serão necessários teclados e mouses, além de peças para reposição das que apresentaram falhas (desktops sem memória nem HD, etc).

Final do recondicionamento dos notebooks

Adicionado por Lauro Schuck mais de 4 anos atrás

Hoje, 31/08, foi finalizado o serviço de recondicionamento dos notebooks, faltando o serviço para os desktops. Dos 122 notebooks, cerca de 23 ainda vão precisar de revisão, de teclas com problema, wifi não funcional até HDs não reconhecidos.

O uso de scripts para automatização acelerou muito o processo, e é recomendado aos quem forem fazer mais recondicionamentos (ver wiki). Foram 25 notebooks preparados em 3,5 horas.

Primeiro Dia: recondicionamento dos computadores ABRACE (1 comentário)

Adicionado por Guilherme Araujo mais de 4 anos atrás

15.06.2013

Primeiro dia de triagem e recondicionamento foi um sucesso e gerou bastante resultado.

Foi realizado uma contagem dos equipamentos parcial e foram contados 122 notebooks, 39 PC's, 5 impressoras, 20 monitores LCD,2 monitores tubos. Definimos que serão instalados o sistema Linux Mint.

Fizemos a triagem e recondicionamento de 37 notebooks. Dos quais 9 apresentaram problemas que inviabilizam seu uso e serão posteriormente reavaliados, e 28 que estão preparados e completamente funcionais.

Fotos
https://www.dropbox.com/sh/nu4lv0alcvcyf55/SwM5m7pjjP

(1-3/3)

Exportar para Atom